FSX Pousos !

Loading...
Olá pessoal,bem-vindos ao blog ! Caso alguém queira virar parceiro, entre em contato : cmt.joaao@hotmail.com e se tiverem alguma dúvida ou pedido, deixe nos comentários ou me mande por e-mail. Não esqueçam de votar e comentar !! Valeu e abraços.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Noticias Desta Semana !!


Americano de 95 anos bate avião em pouso de emergência e sobrevive

Piloto Jack Hagerty ficou ferido, mas não corre risco de morrer.

Acidente aconteceu em Toledo, no Oregon, nesta segunda.




Um piloto de 95 anos sobreviveu após fazer um pouso de emergência que terminou em acidente em Toledo, no estado norte-americano do Oregon. Jack Hagerty voava em um Cessna 150 que apresentou falha mecânica em um dos pedais, segundo a emissora “KPTV”.

Segundo testemunhas, o piloto fez um pouso de emergência no Aeroporto de Toledo, mas depois de tocar o chão, perdeu o controle da aeronave, que escapou e acabou parando apenas em uma vala, onde bateu. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (3). 

Hagerty ficou ferido e foi levado para o hospital, mas não corre risco de morte. A causa do acidente é investigada. O piloto ficou conhecido em 2006 quando voou com um avião por baixo da ponte Yaquina Bay para celebrar seu aniversário de 90 anos – o que resultou na suspensão de sua licença de piloto por um ano.

Fonte: G1 - Fotos: Reprodução

Santa Catarina pode ter a primeira fábrica de aviões de pequeno porte

Indústria deve ser em Lages e centro de engenharia em Florianópolis.

Assinatura de protocolo de intenções será na segunda-feira (3), na capital.


Santa Catarina pode ter a primeira fábrica de aeronaves. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31), e na segunda-feira (3) a empresa de São José dos Campos, Novaer Craft, assina um protocolo de intenções com a Federação das Indústrias (Fiesc), o governo do Estado de Santa Catarina e a SC Parcerias.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, o governador do estado, Raimundo Colombo, o presidente da Federação, Glauco José Côrte, e o presidente da SC Parcerias, Paulo Cesar da Costa, participam da assinatura, que está prevista para as 10h30, na sede da Fiesc, em Florianópolis.

De acordo com a Fiesc, o objetivo da empresa paulista é produzir aeronaves certificadas, destinadas à aviação geral de pequeno porte. Atualmente, a empresa desenvolve uma aeronave de aplicação civil e militar com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O local escolhido pela Novaer para a instalação da fábrica foi a cidade de Lages, na Serra Catarinense. Além disso, e empresa também prevê a instalação de um centro de engenharia em Florianópolis. A expectativa é um investimento de pelo menos R$ 80 milhões e a contratação de cerca de 300 funcionários. 

De acordo com a empresa, o modelo foi nomeado como 'T-Xc', um projeto de engenharia que produz um mesmo tipo de avião para duas categorias. A primeira é a versão conhecida como treinador, de dois lugares, que atende às necessidades de forças aéreas para o treinamento de pilotos.

A segunda versão é a utilitária, de quatro lugares. Esta é para o transporte de passageiros e pequenas cargas. O objetivo é suprir a necessidade de pilotos, empresas ou pessoas físicas interessadas no transporte de médias distâncias e recreação, além de aeroclubes, empresas de táxi-aéreo e de transporte de pequenas cargas.

O primeiro avião pode ser lançado em abril de 2013 e já há, inclusive, um empresa americana interessada, além de projeções para a venda de aviões à Força Aérea Brasileira (FAB).

Fonte: Géssica Valentini (G1 SC) - Foto: Divulgação/Novaer

Corpo é encontrado na Praia da Barra, no Rio, nesta terça-feira

Existe a hipótese do corpo ser do piloto ou de empresário sumidos há 15 dias.

O avião que eles estavam desapareceu depois de decolar de Jacarepaguá.


O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta terça-feira (4), um corpo na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na altura do Posto 6. Segundo informações da assessoria de comunicação do órgão, os agentes do 2º Grupamento Marítimo (2ºGMar) levantam a hipótese de que o cadáver pode ser do piloto do avião ou do empresário que também estava no monomotor desaparecido há 15 dias. A aeronave sumiu depois de decolar do Aeroporto de Jacarepaguá em direção a São Paulo.

O 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) informou que o cadáver, provavelmente seria de um homem, e teria sido encontrado trajando calça jeans, camisa branca e sapatênis em um dos pés.

O delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Carlos Henrique Machado, responsável pelo caso, disse que, para começar as investigações, precisa do resultado da necrópsia. "Eu tenho que aguardar o que a perícia vai dizer para começar", explica. "Se o corpo não tiver mais as digitais, vai ficar mais difícil para identificar."


Fonte: G1

Queda de avião na Rússia deixa quatro mortos






Pelo menos quatro pessoas morreram neste sábado (1) devido à queda de um avião modelo Yakovlev Yak-18T, prefixo RA-44422, do Aeroclub Aviaservice, em um aeroporto da região de Arkhanguelsk, no norte da parte europeia da Rússia.

"De acordo com os dados preliminares, a bordo da aeronave havia quatro pessoas", disse o Comitê de Instrução da Rússia em nota oficial. O comunicado informa que a catástrofe aconteceu em um antigo aeroporto militar, e que as causas do acidente já estão sendo investigadas.

Fontes: EFE via Terra / ASN - Fotos: 29.mchs.gov.ru

AM: Suposto médico e Subtentente-PM que invadiram aeronave continuam presos

O subtenente está preso no 3º Batalhão da PM e o suposto médico, em uma cela comum, no município de Tefé (525 quilômetros de Manaus)

Foto: Sargento Luis Maia cumpre prisão no terceiro batalhão do Quartel de Tefé 

A Polícia Federal apurou que o outro homem que invadiu um avião taxi-aéreo com o subtenente da Polícia Militar, Luís Maia, no município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus) e ameaçou tripulação é brasileiro Leonardo Luz, suspeito de vir exercendo a profissão de médico ilegalmente no município de Juruá.

De acordo com o delegado Josafá Batista Reis, do Posto da Polícia Federal de Tefé, Leonardo Luz é suspeito de atuar ilegalmente porque o curso de medicina que diz ter feito na Bolívia ainda está em processo de homologação e ele não possui CRM ( registro no Conselho Regional de Medicina).

O suposto médico e o subtenente, que não tinham autorização para viajar, mas queriam vir para Manaus, invadiram a aeronave por voltas das 1h desta sexta-feira (31). Com a aeronave em processo de decolagem, eles ameaçaram incendiá-la. A situação foi contornada por volta das 17h, quando, em pleno vôo, os pilotos conseguiram contatar a Polícia Federal sobre a situação e pousar na cidade de Tefé, onde os dois foram detidos.

Segundo o delegado, o PM negou o fato em depoimento, mas “ há os depoimentos das outras testemunhas e dos pilotos ameaçados”, explica.

Os dois foram enquadrados em cinco artigos do Código Penal: ameaça, expor ao perigo a aeronave ou embarcação, opor-se à execução de ato legal, desobedecer ordem legal e desacato a funcionário público. 

Leonardo Luz, se comprovado que não é médico, deve responder por crime de exercicio ilegal da profissão. Em depoimento disse que sua família é natural do estado de Minas Gerais, mas reside atualmente no Sul da Bahia.

Fonte: acritica.uol.com.br - Foto: Marcio Silva

Passageiros ficam seis horas dentro de avião em Campinas

Passageiros da companhia aérea Aviancavindos de Bogotá, na Colômbia, ficaram presos dentro do avião durante seis horas neste sábado (1) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). 

Segundo a Infraero, o voo, que deveria ter pousado em Guarulhos por volta das 5h30, foi redirecionado a Campinas por causa do mau tempo. Entre 6h30 e 12h40, enquanto a Avianca aguardava autorização para decolar, os passageiros tiveram que permanecer dentro da aeronave.

A principal reclamação dos passageiros é que, durante todo o tempo, eles não puderam desembarcar do avião e a companhia aérea não prestou nenhum serviço a quem estava a bordo. "Eles não serviram água nem comida, e só diziam que estavam aguardando autorização para decolar para Guarulhos", afirmou o publicitário Fernando Ordones. "Nesse meio tempo, a tripulação trocou e nós tivemos que ficar na aeronave", disse.

Contatada pelo Terra por meio de sua assessoria de imprensa, a Avianca ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Terra

Homem morre após desembarcar no aeroporto Internacional de Salvador

Vítima passou mal no avião e não conseguiu chegar até o pronto socorro.

Ele tinha 76 anos, fazia tratamento médico e estava com a esposa.

Um homem de 76 anos morreu minutos depois de desembarcar no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, por volta das 23h30 da segunda-feira (3), segundo informações da Infraero. Ainda de acordo com a Infraero, o homem vinha em um voo da empresa Webjet de Ribeirão Preto, interior paulista, com destino a Salvador. A vítima estava acompanhada da esposa.

Segundo informações da assessoria da Infraero, após detectar que o passageiro passava mal, a empresa aérea acionou a equipe médica do aeroporto, que prestou atendimento médico no momento do desembarque da aeronave. Após os primeiros socorros, a vítima foi colocada em uma cadeira de rodas e, no caminho entre o avião e o posto médico, ele não teria resistido e morreu.

De acordo com a polícia civil, a vítima fazia tratamentos médicos. A polícia não soube informar que tipo de tratamento e uma perícia irá investigar os motivos da morte. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, o corpo foi encaminhado ao município de São Gabriel, no norte da Bahia, onde deve acontecer o velório. O DPT não soube informar se a vítima é natural da cidade.

Fonte: G1 BA

Avião presidencial argentino tem falha antes de decolar

Cristina Kirchner foi impedida de seguir viagem, segundo relatos.

Governo não confirmou o incidente com turbina.

O avião avariado no Aeroporto Río Gallegos

O avião presidencial argentino Tango 01 teve uma falha em uma de suas turbinas antes de decolar durante uma escala na cidade de Río Gallegos, a 2.800 quilômetros de Buenos Aires, neste sábado (1). 

A presidente Cristina Kirchner estava a bordo, segundo os relatos. Cristina teve de descer da aeronave após o problema e acabou pernoitando em Río Gallegos com seu filho Máximo e a esposa dele.

O avião rumava para El Calafate, cidade turística em que Cristina descansa nos fins de semana. O governo não confirmou o incidente. 

O Tango 01, um Boeing 757 modificado, já teve problemas anteriores, e uma de suas turbinas teve de ser trocada em maio de 2011 na Espanha.

Fonte: AFP via G1 - Foto: Francisco Muñoz

Nova chefona da Lufthansa tem o desafio de manter expansão no país

Brasil, uma das poucas subsidiárias rentáveis da empresa alemã, apresenta nova direção e velhas metas, como assegurar a continuidade do bom desempenho local, com aumento de 75% na oferta de assentos em 18 meses

Brasileira, filha de alemães e recém chegada da Argentina, onde comandava a operação da companhia Lufthansa naquele país, no Chile, na Bolívia e no Paraguai, Annette Taueber tem agora novo desafio: manter o crescimento da empresa no Brasil. De 2011 para cá a Lufthansa aumentou em 75% a oferta de assentos para o país. Isso com a operação de aviões mais eficientes e abertura de novas frequências.

“A operação brasileira é uma das poucas rentáveis para a companhia. Temos uma taxa de ocupação de nossas aeronaves maior que a média mundial da Lufthansa. Por isso, o investimento maior da companhia no país”, disse Annette que ficou por cinco anos na Argentina e foi responsável pela abertura do voo direto entre Frankfurt e Buenos Aires. Um dos investimentos que a executiva relaciona é voo diário do Rio para Frankfurt, que começa no dia 28 de setembro. Até hoje os aviões partiam do Galeão pela manhã. A partir de setembro sairão por volta de 21h. Com isso, a companhia vai aumentar em oito o número de voos no país. Vai passar de 20 para 28 semanais.

“Manter o avião no solo esperando o voo é um custo muito alto, mas a matriz identificou que com essa nova operação poderemos aumentar em 40% o volume de passageiros transportados nessa rota.” 

Segundo ela, o brasileiro prefere voos pela noite e a rota partindo do Rio de Janeiro não se adequava ao padrão do passageiro. “Além disso, podemos atrair também mais clientes das classes premium que é um de nosso carro chefe no mundo.” Pelos números da Lufthansa 55% do faturamento da companhia no ano passado foram com vendas de passagens. Em 2011, o receita atingiu 28 bilhões.

“O passageiro premium é muito importante para a companhia, tanto é que investimos de 2010 a 2011 ¤ 500 milhões em novas salas vips e na primeira classe dos nossos aviões. É um passageiros que quer exclusividade”, disse Annette.

E essa estratégia para atrair o passageiro exclusivo também está direcionada para o Brasil. Annette informou que a Lufthansa está reformulando a primeira classe do Boeing 747-400 que fará a rota São Paulo/Frankfurt. Segundo ela, no segundo andar do avião, haverá 8 assentos com uma cama e uma poltrona. Antes, esse avião tinha uma configuração para 16 lugares na primeira classe.

Annette disse também que deverá vir para o Brasil um dos Boeings 747-800 que estão sendo entregues à Lufthansa. “É um pedidos de 20 aviões desse tipo e já recebemos dois equipamentos que estão operando em rotas da Ásia e Estados Unidos. O Brasil é uma rota muito importante e deve receber em breve essa aeronave.”

A Lufthansa tem encomendados 168 aviões junto à Boeing, Airbus e Embraer. As entregas estão programadas para serem realizadas deste ano até 2018. “Temos atualmente uma frota de 698 aviões e para reduzir os custos temos que operar com jatos mais novos que consomem menos combustível. E é bom ressaltar que não fazemos leasing de aviões, a nossa frota é própria.”

Fonte: Ana Paula Machado - Brasil Econômico/iG - Foto: Reprodução

NASA financia aeronave conceitual capaz de mudar sua orientação

Através de uma simples alteração estrutural, veículo consegue fazer rotações de 90 graus durante o voo.


Um dos principais desafios encontrados por engenheiros ao projetar uma aeronave é conciliar a velocidade máxima do veículo com a facilidade na hora de realizar pousos e decolagens. Enquanto no primeiro caso o uso de asas com dimensões reduzidas se mostre mais apropriado, quanto maior a dimensão dessa parte de um avião, maior a facilidade que um piloto tem para sair do solo ou retornar a ele.

Para resolver esse problema, a NASA está financiando a construção de um avião capaz de realizar rotações de 90 graus durante o voo. O projeto, batizado como “supersonic bi-directional flying wing” (SBiDir-FW) conseguiria mudar sua orientação de maneira totalmente livre como forma de se adaptar a diferentes situações.

A única diferença estrutural entre os dois modos de voo (além do fato de que um deles apresenta asas com dimensões maiores) é que, em sua configuração subsônica, a aeronave apresenta winglets. Quando esses acessórios são dobrados, ocorre uma mudança aerodinâmica no veículo que faz com que ele mude de orientação e passe a voar em modo supersônico, sem que o processo exija qualquer dispositivo mecânico adicional.

US$ 100 mil em financiamento

Segundo a NASA, a versão final do projeto deve ser capaz de alcançar velocidades que ultrapassam o Mach 2, sem que isso represente um grande consumo de combustível. A expectativa é que cada avião desse tipo tenha espaço para comportar um máximo de 70 passageiros.


A agência norte-americana destinou US$ 100 mil para que os responsáveis pelo projeto consigam desenvolvê-lo melhor na Universidade de Miami. Caso tudo ocorra bem, os criadores do SBiDir-FW podem receber um prêmio de US$ 500 mil em algum momento. Embora isso não signifique que veremos o veículo cruzando os céus tão cedo, projetos do tipo mostram que o futuro da aviação deve ser bem diferente do que imaginamos.

Fontes: NASA, DVICE via Felipe Gugelmin (Tecmundo) - Imagens: Divulgação/NASA

Nenhum comentário: